Como escolher o parceiro cloud: 4 dicas para um parceiro em cloud

Quando você estiver buscando um parceiro cloud para fechar um contrato, você deve entender quais características essenciais devem ser consideradas no estabelecimento dessa aliança.

Afinal, não é bom que você se submeta a um relacionamento que poderá te prejudicar no futuro, certo?
Portanto, chegou ao artigo certo para aprender o necessário.

Atualmente as infraestruturas que são mantidas adequadas em relação as tecnologias modernas podem causar riscos e representar custo alto para o cliente de uma consultoria de TI.

Sendo assim, de forma natural, o mercado passou a buscar a solução em cloud computing, ou seja, solução em nuvem.

Isso significa que são soluções mais flexíveis, proporcionam mais segurança e o custo benefício é bem maior.

Contudo, se a empresa de cloud computing ainda não está presente em seu principal negócio, não precisa se preocupar, pois você pode procurar por alianças presentes no mercado.

Você deve se preocupar com tudo isso agora mesmo.

Portanto, como escolher quem será a sua empresa de cloud para fechar uma parceria? Continue lendo o artigo para descobrir o que você deve levar em consideração no processo de escolha.

Boa leitura!

4 dicas para você descobrir qual a empresa cloud ideal para você!

Antes de fazer qualquer escolha você analisa todo o cenário não é mesmo? Não dá para saber onde você está indo, sem antes conhecer os detalhes desse caminho, afinal, você pode estar a fazer uma escolha ruim.

Portanto, entenda um pouco melhor como escolher as melhores empresas de cloud computing.

Dica #1: Fique atento ao suporte!

Assim como qualquer outro serviço que você contrata de uma empresa, principalmente de serviços da tecnologia da informação, o suporte é um tópico que merece uma profunda análise.

Já pensou contratar uma empresa cloud e não ter como eliminar as dúvidas referentes aos serviços que foram contratados? Não tem como ficar sem as soluções de erros ou de falhas que poderá ocorrer.

É muito importante se atentar nesse quesito

Todo suporte de serviço do cloud computing deve ser rápido, para que a empresa evite qualquer sistema indisponível.

Sendo assim, é essencial conhecer e também analisar a capacidade em que esse fornecedor possui de lidar com essa demanda que sempre será imposta.

Dica #2: Segurança

A segurança é tópico chave quando você estiver escolhendo qual empresa de cloud computing será a que ficará responsável pelo seu empreendimento.

Entenda que há um constante crescimento nas invasões e nos sequestros de dados, ou seja, já sabe que a segurança deve ser priorizada e eficiente para que nada de errado aconteça, certo?

O que pode ser analisado em seu parceiro cloud?

Verifique, por exemplo, a política de segurança de privacidade da empresa responsável por prover esse serviço, já que esses são os fatores essenciais de segurança nos servidores da nuvem.

Dica #3: Avaliação das garantias

Analise de forma cuidadosa quais são as garantias fornecida, como:

  • Acordo de nível de serviço (SLA);
  • Todos os termos referentes à continuidade de qualquer serviço;
  • Consultoria e suporte adequado.

Tudo isso deverá ir além de toda implementação.

Dica #4: Possibilidade de replicação

O parceiro cloud computing possui a possibilidade de replicação em alguma plataforma secundária, como em um site secundário?
Entenda se isso é possível e veja se você necessita desse recurso que poderá ser um grande diferencial, portanto, vale a pena conferir esse tipo de ferramenta.
“É necessário que as empresas procurem por parcerios em cloud computing que vão além do fornecimento de serviço técnico de alta qualidade”
Pensando nessa ideia, crie uma relação de parceria com o propósito de ser mais do que uma relação simples entre um fornecedor e um cliente, pois será muito mais interessante, ok?

Conclusão

Retome tudo o que foi discutido nesse artigo com os pontos chaves a seguir:

  • Você pode precisar de uma empresa cloud;
  • Há pontos que precisam ser analisados antes de contratar essa empresa de serviços cloud;
  • Segurança, garantia, possibilidade de replicação e suportes são tópicos que precisam ser analisados antes de fazer o contrato;
  • É necessário buscar criar mais do que uma parceria.

Gostou desse artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais agora mesmo!

 

Adentro

Você deve conhecer a Adentro, pois essa empresa pode te ajudar na consolidação da sua parceria em Cloud Computing. Quer saber mais a respeito? clique aqui e tire suas dúvidas em contato conosco. 

Gostou desse artigo? Compartilhe-o!
Caso tenha dúvidas ou interesse em sugerir a elaboração de algum conteúdo especifico comente logo aqui em abaixo.

Posts relacionados