Quais as novidades do Windows Server 2019?

A maior parte das pessoas já conhecem o sistema operacional básico de um computador, ou seja, sabe que ele é o responsável por executar todos os programas que utilizamos cotidianamente.

Em outras palavras, quem usa programas como o Word, Excel, Photoshop e até mesmo para seu jogo preferido ser executado em seu computador, é necessário que nele haja um sistema operacional básico.

É também por meio do sistema operacional básico que você consegue navegar pelos sites na internet e abrir seu e-mail. Entretanto, um sistema operacional de servidor é muito mais poderoso e oferece ao seu usuário um maior controle do que um sistema operacional básico.

Com um sistema operacional de servidor você tem mais memória, atua como servidor de e-mail, de web e até banco de dados, ademais, ele é revolucionário porque pode lidar com vários desktops ao invés de apenas um.

Então, venha conferir as novidades do Windows Server 2019, quem sabe assim você são atualiza seu sistema operacional de servidor.

 

O que é o Microsoft Windows Server?

Mesmo que haja outras opções de sistema operacional de servidor, indiscutivelmente o Microsoft Windows Server, é um dos melhores do mercado.

O sistema operacional de servidor da Microsoft Windows foi criado a partir do sistema operacional Windows 10, de modo que projeta tudo o que você precisa no sistema e isso inclui todos os apps da Microsoft e toda a instalação é facilitada.

Todo o Microsoft Windows Server está pronto na nuvem (Azure) para ser utilizado pelos usuários. Ademais, o Windows Server, fornece atualização do sistema operacional de servidor a cada 4 anos então, como esperado, sempre há novidades empolgantes.

Portanto, as novidades do Windows server 2019 são bastante relevantes e oferece novos recursos dignos de nota!

 

Recursos hibrido com o Azure

De maneira inédita, o Microsoft Server oferece a migração de armazenamento, que ajuda a manter o inventário durante a migração dos dados do usuário.

A Microsoft criou o serviço de computação em nuvem, Azure, para desenvolver, testar e gerenciar aplicativos por meio da rede global de data centers da Microsoft. Dessa forma, a conexão dos usuários às redes fica muito mais rápida e otimizada.

Outra das novidades no Windows Server 2019 é o recurso de análise preditiva, que usa o aprendizado de máquina para analisar o sistema operacional de servidor e ajudar a prever como o sistema será executado. Além disso, ajuda a como melhorar a experiência do usuário.

 

Infraestrutura hiperconvergente

Outras das novidades no Windows Server 2019 é que o sistema operacional ajuda na evolução da infraestrutura do data center de modo a gerar maior segurança e eficiência. Ou seja, faz com que o sistema sobreviva a falhas simultâneas.

O Windows Server 2019 também dá suporte a unidade USB Thumb, proporciona a desduplicação para ReFS e há recursos de monitoramento compatível como uso da CPU, memória, capacidade de armazenamento, etc.. Esse grande recurso avisa quando algo está errado para que medidas antecipadas possam ser tomadas.

Ademais o Microsoft Windows Server também reduziu significativamente o tempo de reiniciação, tornando o sistema operacional muito mais rápido e eficiente.

O novo sistema operacional da Microsoft Windows Server 2019 oferece suporte ao Leap Second. Isto se trata de ajustes ocasionais de tempo em incrementos de um segundo feitos no UTC, aumentando a precisão de sincronização com o tempo solar, aumentando a precisão e rastreabilidade do sistema.

 

Melhoria nos recursos de segurança

Mais uma das novidades no Windows Server 2019, que de certa forma já era esperada, foi a melhoria das medidas de segurança, justamente para proteger os sistemas operacionais de servidor do data center.

Foi implementado um conjunto de recursos de prevenção de intrusões de host, chamado ATP do Windows Defender, que visa detectar ataques e explorações. Ou seja, a segurança do sistema operacional está muito mais blindada.

Mais um recurso de segurança acrescentado no Windows Server 2019 foi o modo offline HGS para VMs protegidas. Esse recurso permite que as máquinas virtuais sejam ativadas quando o HGS não puder ser alcançado.

 

Inovações mais rápidas para aplicações

O Microsoft Windows Server 2019 também trouxe recursos que ajudam aos desenvolvedores e profissionais de TI a projetar e criar aplicativos nativos da nuvem e, assim, modernizar aplicativos tradicionais usando contêineres e micro serviços.

A ideia do contêineres base do servidor reduz os tempos de download e, consequentemente, ajuda a reduzir o tempo e a melhorar o desempenho das ações.

 

 

Melhorias no windows server

As novidades no Windows Server 2019 não ficam apenas por aqui

Apesar de elencar algumas das novidades no Windows Server 2019, claramente, elas não se resumem apenas as que mostramos.

Há muito mais que deixamos de mencionar e, definitivamente, há muito mais para ser desenvolvido nas novas versões do sistema operacional de servidor.

Porém, esperamos ter lhe deixado empolgado com as novidades do Windows Server 2019. Ou, pelo menos, lhe deixado ficar de olho nessa tendência que está cada vez mais se popularizando e sendo utilizada em todo o mundo.

Posts relacionados