3 dúvidas sobre ter ERP em cloud

Uma forma de gerir adequadamente e de forma mais prática para ter acesso às informações da empresa, otimizando e agilizando um processo que, de outra forma seria mais lento, é investir no Enterprise Resource Planning (ERP), no português Sistema Integra do de Gestão Empresarial.

O ERP é um software que conecta informações entre vários setores da empresa (financeiro, administrativo, produção, fiscal, estoque, etc.) e atualmente, temos a disponibilidade de usufruir esse software ERP Cloud que se destaca não apenas por ser eficiente, mas também por ser acessível e seguro.

 

Por que investir em um ERP Cloud

Com uma plataforma de ERP Cloud o trabalho de uma empresa se torna mais facilitado e organizado em vários graus, garantindo também menos custos e maior fluxo de trabalho onde, até mesmo os profissionais em regimes de home office possam ter acesso as informações e atuar com maior integração graças ao Enterprise Resource Planning.

Desse modo, quando falamos que um ERP é uma forma de investimento significa que o acesso e a possibilidade de informações mais rápidas e ágeis vão auxiliar nos negócios e tornar a empresa mais competitiva no mercado, oportunizando mais vendas.

Todavia, o ERP Cloud ainda pode gerar algumas dúvidas para aqueles que pensam em adotar esse software, portanto, confira nossas informações!

 

3 dúvidas sobre Enterprise Resource Planning Cloud

Nosso objetivo é que você entenda melhor sobre o software ERP e possa implementá-lo na sua empresa com mais segurança, então vamos conferir as principais dúvidas a respeito dele.

 

1. Para qual tipo de empresa o ERP Cloud é indicado?

Saber para qual tipo de empresa o ERP Cloud é indicado é uma das dúvidas mais frequentes, no entanto, como qualquer serviço de cloud computing, o ERP Cloud é recomendado para qualquer tipo de empresa – seja pequeno, médio ou grande porte.

Afinal de contas toda empresa que quer se manter competitiva e melhorar seu atendimento (eficiência e rapidez) deve utilizar ferramentas que promovam isso.

Além do mais o ERP Cloud é uma ótima opção pois apresenta baixo custo para empresas de pequeno e médio portes e podem usufruir de serviços mais competitivos e uma gestão mais integrada.

Já para empresas de grande porte, podem usufruir da escalabilidade de serviços cloud conforme sua demanda e necessidade.

 

2. O ERP Cloud é rápido e econômico?

Já mencionamos que o custo-benefício de um ERP Cloud são evidentes, sobretudo em questão de redução de gastos com TI.

Além do mais, é possível contratar um ERP Cloud tanto em nuvens privadas quando públicas, facilitando a contratação para empresas de pequeno e médio porte, já que os custos de manutenção do sistema são divididos entre vários usuários.

Nesse caso também, é válido atentar que o custo do licenciamento do software também é menor, sendo pago apenas pelos recursos utilizados.

 

3. A Segurança do ERP Cloud?

Muitas pessoas costumam pensar que a segurança em nuvem é mais fácil de ser quebrada, porém, o mais comum é que ambientes privados tenham mais chances de serem inseguros.

Um bom provedor de Cloud deve criar uma política de proteção digital e privacidade que devam assegurar os clientes quanto ao bom funcionamento, disponibilidade e desempenho do sistema e com um número baixo de vulnerabilidade.

Assim, quem fornece o serviço deve ter uma boa estratégia de segurança, mapeamento e monitoração constante e automática do sistema justamente para prevenir quebras de segurança ou indisponibilidade do mesmo.

Além do mais, caso hajam eventos imprevisíveis, é comum o fornecedor contar com várias soluções de proteção para restaurar e solucionar o problema de forma rápida e eficaz, sem maiores impactos ao serviço.

 

Esperamos que essas informações sobre o Enterprise Resource Planning em Cloud tenha sido de utilidade para você e que você possa dar o próximo passo para sua implementação, levando sua empresa a usufruir das vantagens e benefícios do serviço.

Posts relacionados